Dicas para perder peso | Sportplan Triatlhon

Dicas para perder peso

  • Limite os amidos (pão, macarrão, arroz) a apenas 1 porção em cada refeição. Prefira cereais integrais e feijões (feijão, grão de bico, homus, soja, tofu e outros produtos de soja) a amidos processados.
  • Limite o consumo de peixes e aves a duas porções por dia (50-80g) Coma apenas uma porção de carne vermelha por semana (100g) 
  • Comece seu almoço ou jantar com uma grande salada, e dedique um tempo a ela, ou seja, faça sempre um prato de salada diversificada.
  • Prefira frutas ao natural, ingerindo entre as refeiçoes e na sobremesa.
  • Para perder peso, em vez de frutas doces ou calóricas como bananas, figos, tâmaras, manga, papaia, ameixas e uvas, prefira maças, melão, laranjas, abacaxi, melancia pera e goiaba. 
  • Limite o consumo de azeite para 1 colher de sopa em cada refeição.
  • Elimine outros tipos de gorduras como toucinho, requeijão e manteiga.
  • Evitar massas e doces. 
  • Evitar tomar líquidos com as refeições. 
  • Coma melão ou mamão pela manhã. 
  • Evite alimentos calóricos entre as refeiçoes.
  • Aumente a quantidade de frutas, saladas e legumes.
  • Sempre que tiver fome, coma algo saudável como integrais, fibras, frutas.
  • Experimente resistir ao primeiro sinal de fome, é nessa hora que inicia uma maior perda de gorduras.


Referências:
(1) Dr. Don Colbert
(2) Revista Boa Forma